Marcas europeias cortam nos elétricos devido ao baixo volume de vendas
Audi e Renault estão a mudar estratégia de veículos elétricos
O mercado de carros elétricos na Europa não está a ser tão positivo quanto as marcas estavam inicialmente à espera. A Renaulte a Audi estão a mudar as suas estratégias de veículos elétricos devido à baixa procura na Europa.
A Renault está desapontada com o valor das pré-encomendas do seu modelo elétrico puro, o Zoe, e estão a tentar encontrar uma estratégia para impulsionar as vendas.
"Precisamos de comunicar a autonomia dos veículos para que as pessoas saibam mais sobre o que eles podem fazer. Acho que as pessoas inventam restrições que os carros não têm", referiu o Diretor de Marketing da Renault, Stephen Norman.
A Renault vai comercializar o Zoe e destacar o seu baixo nível de ruído e a engenharia precisa.
Quanto à Audi, a marca alemã está a cancelar também o lançamento do seu modelo elétrico puro A2 por causa das fracas projeções de vendas devido ao preço elevado do modelo.
O A2 foi programado para ultrapassar os limites dos carros eficientes. O protótipo utilizava uma armação espacial de alumínio com uma bateria de iões de lítio colocada no piso do carro. O modelo utilizava um motor elétrico de 114cv de potência direcionada para as rodas dianteiras com uma autonomia de cerca de 201km. O carregamento das baterias demorava cerca de quatro horas.
O plano original seria de colocar o carro à venda em 2015 e colocá-lo a competir com o BMW i3. A Audi tenciona usar a tecnologia do protótipo em futuros carros.
fonte:http://autoviva.sapo.pt/n